O esporte no Brasil é uma atividade muito procurada por diversas pessoas em diferentes momentos de sua vida. De acordo com o advogado e executivo Hertes Ufei Hassegawa, quando essa prática deixa de ser por lazer e passa a se tornar uma profissão, é muito importante que haja incentivo para que os jovens talentos não sejam perdidos. Para entender mais sobre esse tema, continue lendo o artigo!
Incentivo ao esporte
A prática de esportes e todo tipo de atividade física é muito importante para a manutenção da saúde física e mental de todas as pessoas. Segundo o advogado e conselheiro Hertes Ufei Hassegawa, a prática de esportes influencia diretamente no desenvolvimento e bom funcionamento do sistema cognitivo e melhora a sociabilidade dos praticantes.
Conheça a Bolsa Atleta
Além do incentivo entre familiares, nas demais relações sociais e pelo setor privado, é muito importante a existência de políticas governamentais que atuem no apoio de atletas de alto rendimento. Um desses incentivos é o conhecido Bolsa Atleta, que existe no Brasil para a transferência de recursos financeiros aos atletas profissionais que atuam com esportes de alto rendimento.
Esse importante patrocínio é responsável por tornar jovens talentos em profissionais do esporte qualificados para participar de importantes campeonatos mundiais, como as Olimpíadas e as Paraolimpíadas. Segundo o executivo e administrador Hertes Ufei Hassegawa, essa política pública atua diretamente com os atletas que se encontram nas camadas mais marginalizadas da sociedade.
Importância do benefício
Para entender melhor sobre a importância desse patrocínio, é imprescindível que se compreenda que a carreira de atleta pode, realmente, mudar a vida desses talentos que poderiam ser perdidos na sociedade. Além disso, muitos dos atletas que representam o Brasil mundo afora são atletas que vieram de uma realidade de dificuldades e que, com o Bolsa Atleta, não abandonaram o esporte e hoje trazem medalhas para o país.
Olimpíadas de Tóquio
Um grande exemplo da importância do patrocínio do Bolsa Atleta são os últimos Jogos Olímpicos, que foram realizados em Tóquio, no Japão. De acordo com Hertes Ufei Hassegawa, que é conselheiro e advogado, diversos atletas extremamente talentosos que representaram o Brasil nas competições puderam vencer os jogos em suas categorias devido ao patrocínio do Governo.
Um desses exemplos de atleta patrocinado pelo Governo através do Bolsa Atleta é o esportista de canoagem, Isaquias Queiroz, que começou a receber o patrocínio aos seus 15 anos e, desde então, teve condições de continuar treinando até chegar nos Jogos Olímpicos com uma performance de primeira. Diante disso, é muito importante continuar incentivando esse tipo de patrocínio e apoiando os jovens atletas do Brasil, você não acha?