Você sabe como montar uma pesquisa de satisfação referente ao seu negócio? Você sabe a importância de uma? A empresária Cristina Mosolf, empreendedora apaixonada por marketing, dá dicas para a nossa redação em como montar (e a importância) de uma pesquisa de satisfação. Se você tem um negócio ou deseja ter um, acompanhe o artigo e saiba mais sobre esse proeminente tema.
A empresária Cristina Mosolf explica de maneira simplificada que uma pesquisa de satisfação traz meios de aprimorar os serviços da empresa, produtos, meios de atendimento etc. Desse modo, é um ponto primordial no sucesso e bom desempenho de um negócio, segundo a empreendedora.
Além de se atentar às pesquisas de satisfação, outra dica de Cristina Mosolf é se atentar aos sites de avaliações, bem como a avaliação no Google. Os usuários, em ambos diretórios, adicionam notas e comentam suas experiências com a empresa, por isso, sempre preste o melhor atendimento aos seus clientes.
Continuamente, Cristina Mosolf enfatiza a importância de analisar as métricas e resultados de pesquisas de mercado, uma vez que corresponde ao nível de satisfação de seus clientes e, como o ditado diz, o cliente sempre tem razão.
Desse modo, se busca fazer uma pesquisa de satisfação para averiguar a que parte anda sua empresa, comece pesquisando sobre o mercado em que a companhia atua e as tendências de mercado. Segundo a empresária Cristina Mosolf, é necessário estar atento às inovações e mudanças de outras empresas do mesmo nicho, afinal, não se reinventar pode ocasionar em prejuízos e perda de competitividade.
Além disso, na parte prática, Cristina Mosolf dá a dica de realizar perguntas diretas e breves, além disso, é necessário prender a atenção do consumidor. Perguntas de sim ou não, ou escalas são sempre bem vindas, segundo a empresária.