Você conhece o conceito de aerotrópole? A pré-candidata a deputada federal Patricia Borges fez uma visita ao Aerovale, a convite do Grupo Penido, localizado em Caçapava, e concedeu todo o seu apoio ao projeto, propondo que haja sua continuidade. O conceito de cidade-aeroporto é eficiente e precisa ser discutido na política, por propiciar uma maior infraestrutura aos habitantes.
Podemos entender o termo aerotrópole como uma região metropolitana em que o seu esboço, estrutura e economia estão centrados em um aeroporto, que serve como núcleo comercial multimodal. Para Patricia Borges, o então visitado Aerovale trata-se ainda de um grande empreendimento de infraestrutura logística e aérea que atua como cluster.
Entendendo melhor o Aerovale
Como mencionado anteriormente, o papel do Aerovale é trabalhar em prol da integração das cadeias logísticas das indústrias situadas entre o eixo Rio – São Paulo. Assim, como ressalta Patricia Borges sendo um centro empresarial aeroespacial, o Aerovale vem projetando para a região o moderno conceito de Aerotrópole que precisa ser conhecido.
Na visão da ex-atleta Patricia Borges, esse modelo de cidade já é adotado por diversos países desenvolvidos e faz sucesso por conta da sua estratégia na infraestrutura. Caso não seja do seu conhecimento, o conceito de Aerotrópole está relacionado com a integração eficiente de toda a cadeia logística, criando assim um hub entre os modais aéreo, rodoviário, ferroviário e portuário.
Vantagens desse modelo de cidade
É interessante sabermos que esse tipo de estrutura concentra em uma mesma região um ecossistema de indústrias, prestadores de serviços, fornecedores e clientes. Sendo assim, na visão de Patricia Borges podemos entender que essa rápida expansão de instalações comerciais relacionadas a aeroportos deram início a esse modelo que tem forte tendência em revolucionar a economia do país.
Desse modo, como defensora dessa evolução espacial e funcional que vem transformando muitos aeroportos de cidades em cidades-aeroportos, a pré-candidata reforça a importância do projeto. Nesse contexto, Patricia Borges entende que é possível observar que esse modelo de cidade possui imensos efeitos econômicos e que além disso trará mais conforto aos habitantes do local.
Portanto se deseja escolher uma candidata ao cargo de deputado federal que preze por essas demandas sociais, Patricia Borges é a pré-candidata ideal para suprir os seus anseios. A ex-atleta possui ciência da importância de dar continuidade a esse importante e ousado projeto e tem certeza de que esse feito terá relação direta com a potencialização na geração de empregos. Assim, vemos que a pré-candidata possui preocupações condizentes com a realidade brasileira e por isso está apta ao cargo.