Marco Carbonari é proprietário da vinícola Villa Santa Maria, responsável pela produção dos vinhos Brandina. Localizada no Vale do Baú em São Paulo, a vinícola foi eleita pela revista Exame como um ponto obrigatório para todo amante de vinhos. Hoje, Marco Antonio Carbonari preparou o seguinte artigo a respeito da decantação de vinhos, afinal, quais vinhos precisam ser decantados? E como funciona? Continue lendo e descubra:
Segundo Marco Carbonari, a decantação serve para eliminar borra do vinho, passando a bebida de um recipiente para o outro, evitando, dessa forma, que o elemento sólido chegue na taça na hora do consumo.
Marco Carbonari revela que todo vinho possui esse sedimento, sendo importante salientar que, a decantação não serve apenas para remover esse resíduo, mas também para fazer com que a bebida ‘respire’ e entre em contato com o ar, liberando seu aroma e, dessa forma, melhorando o paladar.
Alguns vinhos, explica Marco Carbonari, não podem ser expostos a esse processo, como é o caso de vinhos muito jovens, de entrada, com pouca cor ou pouca complexidade, assim como vinhos brancos e espumantes. Isso porque, se decantados, correm o risco de perder totalmente seu aroma e qualidade, além de se tratarem – na maioria das vezes – de rótulos que não apresentam sedimentos.
Quer saber mais sobre vinhos? Marco Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde poderão se deliciar com uma degustação excepcional de vinhos e pratos saborosos e inesquecíveis. Para obter mais informações, basta acessar o site:https://villasantamaria.com.br/. Agende sua visita pelo WhatsApp: (12) 99649-2728.
Marco Carbonari e a Villa Santa Maria te aguardam!