Você possui uma reserva de emergência? O empresário, Darlan Amaral Pereira, entende que este investimento é fundamental em momentos de insegurança. Isso porque, o dinheiro destinado para este propósito será utilizado em imprevistos. Dessa forma, para entender mais sobre a sua importância e como criar este fundo, acompanhe este artigo até o final!
Mas o que é uma reserva de emergência?
Apesar de ser fundamental para uma vida financeira equilibrada, muitas pessoas não conhecem a reserva de emergência. Se este for o seu caso, saiba que o termo se refere a um valor guardado para ser utilizado somente em imprevistos. Nesse sentido, essa é uma forma de trazer segurança para momentos de crises e necessidades futuras como desemprego, compra de medicamentos, conserto de casa entre outras.
Por que eu devo criar uma reserva de emergência?
Não há como prever problemas como a perda de um emprego, acidentes ou um pneu furado, não é mesmo? É por isso que esta reserva se torna fundamental, uma vez que, o dinheiro armazenado poderá ser utilizado em situações de emergência. Para o expert, Darlan Amaral Pereira DL Variedades, essa é uma forma de ter maior segurança quanto ao futuro.
Como criar uma reserva de emergência?
Muitas dúvidas podem surgir no momento de criar uma reserva de emergência. Desse modo, é importante ressaltar que, primeiro, deverá ser estipulado um valor para ser guardado. Com este número em mente, será mais simples destinar uma parcela do seu salário. O total desse fundo irá variar conforme o padrão de vida de uma pessoa e suas necessidades.
Além disso, outro ponto fundamental para montar a sua reserva de emergência é o de escolher um local em que ela será armazenada. Atualmente, existem diversos tipos de investimentos que podem ser utilizados para essa finalidade, por isso, é interessante conhecer sobre eles e identificar o melhor. O empreendedor, Darlan Amaral Pereira, vislumbra que é importante pesquisar antes de realizar uma escolha.
Quais os investimentos para reserva de emergência?
Nesse sentido, saiba que os investimentos indicados para este propósito são aqueles que pertencem à modalidade de Renda Fixa. As opções que compõem esse grupo, possuem rentabilidades previsíveis e mais seguras. Uma delas, por exemplo, é o Tesouro Selic, que corresponde a títulos públicos fornecidos pelo governo. A principal vantagem dessa alternativa será a sua segurança.
Por fim, vale ressaltar que existem outros investimentos como os CDBs e fundos de renda fixa. Em todos os casos é importante se assegurar que a opção escolhida possui resgate imediato, ou seja, a possibilidade de retirar o dinheiro a qualquer momento. O renomado, Darlan Amaral Pereira DL Variedades, comenta que esse é um dos pontos principais para se atentar.