O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo atua no ramo imobiliário há anos, por isso, pegou um grande apreço e, consequentemente, conhecimento, em relação a tudo que envolve imóveis, desde corretagem à decoração. Por isso, a convite de nossa redação, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo aborda sobre as profissões de design de interiores e arquiteto. Saiba mais sobre o tema acompanhando o artigo.
Algumas pessoas erroneamente e inocentemente confundem ambas as profissões, explica Frederico Gayer Machado de Araujo. Por se tratarem de profissões que lidam com decoração de um imovel, há essa confusão. Contudo, há diferenças e no texto abaixo você saberá:
Arquiteto
O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que o arquiteto, almejando uma melhora na qualidade de vida dos moradores e aprimorar o melhor potencial daquele ambiente (seja um espaço residencial ou corporativo) planeja, desenha e moldura os espaços urbanos. Desse modo, o seu principal foco é projetar ambientes como um todo.
Além disso, Frederico Gayer Machado de Araújo explica que o arquiteto auxilia na execução do projeto, instruindo pedreiros, contratando profissionais especializados, procurando itens e objetos para integrar o ambiente, dentre outras funções permeando a área de construção civil, respeitar a estrutura do imovel em uma reforma, se atentar à iluminação e ventilação do espaço etc.
Designer de Interiores
Já o designer de interiores é o profissional que procura oferecer um ambiente confortável e aconchegante, harmonioso e bonito estéticamente. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que o profissional de design de interiores busca trazer essa harmonia através de cores, texturas e iluminação do ambiente.
O designer de interiores, assim como os arquitetos, projetam móveis únicos e irreverentes. Este profissional não pode fazer alterações estruturais no imovel, mas no que tange à decoração e harmonia dos ambientes, está habilitado, conclui o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.