A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing, por isso, reunindo anos de experiência empreendendo, convidada pela nossa redação, a empresária fala sobre as características de cada geração e os macetes de como vender para cada. Entenda mais sobre o tema e emplaque uma curva de crescimento em seu negócio. Confira o artigo:
Você já ouviu falar sobre as gerações X, Y e Z? Nos últimos meses, um debate caloroso na internet fez-se presente. A empresária Cristina Mosolf explica que o debate começou no Twitter, em que os jovens da geração Z, debatiam sobre os hábitos da geração millenials, tachados como cringe por parte da geração Z, a mais jovem. Desse modo, se traçou um debate interessante em relação aos padrões de consumo e hábitos dentre essas pessoas.
Deste modo, segundo a empresária Cristina Mosolf, saber os comportamentos de cada geração é benéfico para seu negócio, pois é uma maneira de entender melhor seu público-alvo e o que procuram. Por isso, entender melhor cada tipo de geração é uma ótima oportunidade para alçar boas campanhas de marketing em sua empresa.
A empresária Cristina Mosolf explica que as letras são correspondentes às classificações de faixa-etária e época em que as pessoas nasceram, convergindo nos hábitos de consumo, comportamentos e até pensamentos, ideias e opiniões dessas pessoas.
Geração X
A geração X corresponde às pessoas nascidas entre os anos 60 e 80, por isso, apresentam algumas características marcantes, como respeito à hierarquia, disciplina e desejo de estabilidade. Além disso, anseiam liberdade, individualismo e competitividade, refletindo em conceitos de meritocracia, sendo o trabalho fator preponderante para suas realizações.
Geração Y (Millennials)
A empresária Cristina Mosolf explica que os Millennials correspondem à parcela de pessoas nascidas entre os anos 80 e 95, desse modo, evoluíram em um mundo que viu de perto os grandes avanços tecnológicos, sobretudo, a internet. Desse modo, com a velocidade da informação e inovações, os millennials são mais flexíveis, questionadores e inovadores. Por essas razões se preocupam mais com causas sociais e ambientais, bem como possuem características imediatistas.
Geração Z
Faz parte da geração Z jovens nascidos entre 1995 e 2010, explica Cristina Mosolf. Desse modo, as pessoas nascidas nesse tempo viram de perto o florescer da internet e da tecnologia, sendo as redes sociais fator preponderante para exercerem sua voz ativa, opiniões e compartilhamento de ideias. São críticos, questionadores e anseiam liberdade, além disso, buscam estabilidade financeira e boa carreira profissional. Vale ressaltar que podem ser influenciados em razão das mídias digitais.