Segundo o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Antonio Carbonari, a sangria é considerada uma tradição entre seus apreciadores. Trata-se de uma bebida originada no sul da Península Ibérica, sendo uma bebida típica da Espanha.
Marco Antonio Carbonari revela que a bebida tem esse nome por ser associada com o “Sangue do Touro”, tendo como base o vinho tinto seco que entrega a tonalidade profunda da bebida, sendo um vinho muito consumido durante as touradas pela Europa.
O vinho utilizado para a produção da Sangria varia muito de região para região, por exemplo, no Brasil a bebida é preparada com espumante rosé, fazendo com que seja refrescante e leve.
De acordo com Marco Antonio Carbonari, as frutas são essenciais para fazer com que a bebida se enriqueça, repleta de sabor, cor, intensidade, aroma e refrescância.
Existem diversas receitas as quais você pode se inspirar para fazer o tão famoso drink, sendo possível até mesmo harmonizá-la com alimentos. Marco Antonio Carbonari conta que a bebida é servida na Espanha com o famoso prato “paella” porém pode ser harmonizada com pratos leves como lulas, peixes, camarões e etc. Os dias ideais para degustar a bebida são os quentes, trazendo uma sensação ótima de refrescância unida com a deliciosa explosão de sabores.
Se você tem interesse em saber mais sobre essa bebida tão histórica e tradicional, além de aprender muito mais sobre vinhos? Marco Antonio Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo.
A Villa Santa Maria garante uma experiência incrível e gastronomicamente inigualável. Para agendar, basta entrar em contato: (12) 9 9649-2728.
Acesse o site para saber mais: www.villasantamaria.com.br/.