Você já ouviu falar sobre as sete maravilhas do mundo? Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, muitos viajantes do mundo todo tem o objetivo de conhecer cada uma dessas sete maravilhas que rendem muita história, cultura e fotos incríveis para as redes sociais. Ainda não conhece todas? Confira cada uma delas neste artigo!
- Cristo Redentor
Ainda que você não seja um carioca, com certeza já viu belas imagens do Rio de Janeiro com o Cristo Redentor de braços abertos no topo do Corcovado. De acordo com o entusiasta de viagens Eloizo Gomes Afonso Durães, esse monumento tem grande importância para a história do Rio de Janeiro, sendo um dos maiores símbolos brasileiros e considerado uma das maravilhas do mundo moderno.
- Coliseu
O Coliseu também é uma das sete maravilhas do mundo e ponto turístico obrigatório para os viajantes que passam por Roma, na Itália. Além de sua relação posterior com a religião cristã, o Coliseu é muito conhecido por ser uma famosa arena para a realização dos jogos romanos.
- Grande Muralha da China
Já pensou em caminhar cerca de 20 mil quilômetros de extensão por um monumento construído há cerca de 2000 anos atrás? De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, essa é a aventura encarada por diversos viajantes que vão conhecer a Grande Muralha da China em toda a sua extensão. Mas calma, existem pontos específicos para realizar um turismo mais tranquilo e que pode ser acessado através de Pequim com grupos de excursões.
- Petra
Localizada na Jordânia, a cidade de Petra também é uma das maravilhas do mundo e é um importante local da história da humanidade. Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, a cidade já abrigou mais de trinta mil pessoas em seu auge, que aconteceu há mais de trezentos anos antes da era cristã.
- Machu Picchu
Para o entusiasta de viagens Eloizo Gomes Afonso Durães, a cidade perdida dos Incas, mais conhecida como Machu Picchu, é outro importante sítio arqueológico que carrega uma parte muito importante da história da humanidade no território que se tornaria o continente da América do Sul.
- Taj Mahal
Na Índia também é possível localizar uma das sete maravilhas do mundo moderno, o templo de Taj Mahal, que é localizado na cidade de Agra e foi construído para ser o mausoléu para a esposa falecida do Imperador Shah Jahãn entre os anos de 1632 e 1653. Além de ser uma das maravilhas mundiais é também um Patrimônio da Humanidade declarado pela Unesco.
- Chichén Itzá
Por fim, a sétima maravilha do mundo moderno é o sítio arqueológico da cidade maia conhecida como Chichén Itzá, localizada no México. Para visitar o local muitos turistas viajam para Cancún e o maior foco do passeio é ver o El Castillo, mais conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, visitar cada um desses locais é uma experiência única e que vale a pena ser vivida!