Você saberia nos dizer qual a semelhança entre o farelo de soja e o biodiesel? Conforme explica Giovani Dadalt Crespani, empresário e sócio-fundador do Grupo CPN, a semelhança, para quem ainda não sabe, é que esse combustível é o responsável pela sua produção. Isso quer dizer que, quanto mais biodiesel produzido no país, maior o número de produção desse farelo. Legal, não é mesmo?
Mas você sabe o motivo dessa oleaginosa e do seu farelo ser tão essencial? Ora, ela é reconhecida por nutrir diversos animais, e contribuir ainda mais com a agropecuária no país. Sendo assim, se você se interessa por esse tipo de assunto, e quer entender um pouco mais sobre as vantagens do biodiesel e da soja, basta apenas que leia este artigo até o final e acrescente mais informações a respeito desse conteúdo interessantíssimo. Vamos lá?
A soja e a sua produção no Brasil
Antes de mais nada, queremos apresentar que a soja é um alimento que movimenta bastante o capital aqui no nosso país, pois conforme pontua o empresário Giovani Crespani, de 355,588 milhões de toneladas dessa oleaginosa que são produzidas no mundo todo, mais de 32,455 milhões de toneladas são produzidas no Brasil, e o melhor de tudo é que no ano de 2023, a sua produção irá aumentar cerca de 4 milhões de toneladas.
Mas você sabe o motivo desse alimento ser tão essencial, no quesito de uso, principalmente aqui no território brasileiro? Como comentamos, a soja é bastante utilizada para a produção de biocombustíveis, pois ela é uma matéria-prima bastante essencial e muito escolhida para a sua produção. Mas além disso, pode-se usar a soja para fazer:
- Ração para animais;
- Óleo de cozinha;
- Tintas e vernizes;
- Plásticos;
- Fibras.
Soja e biodiesel
Mas atualmente, ela é bastante utilizada para a produção do biodiesel. O Grupo CPN, por exemplo, é uma empresa que oferece em suas franquias de posto de gasolina o melhor biocombustível do país, e consequentemente, reconhece a necessidade de investir na produção dessa oleaginosa pouco comentada, mas ainda assim tão vantajosa, não é verdade?
E o melhor de tudo é que com a soja produzindo biocombustíveis, é possível observar boas mudanças no meio ambiente, mudanças benéficas, que fazem com que esse combustível renovável fortaleça ainda mais a conscientização ecológica, e ainda contribua para um melhor funcionamento do veículo. Podemos definir as vantagens do biocombustível, mais especificamente do biodiesel que é produzido a partir da soja, como:
- Pouco poluente;
- Beneficiador do aumento das reservas de petróleo;
- Não tóxico.
Investimento da soja como matéria-prima para a produção de biocombustíveis do Grupo CPN
E para além desses tópicos, existem diversos outros. De qualquer maneira, agora que você já está mais informado a respeito da soja e do seu farelo, e reconhece, também, os benefícios de um biocombustível, que tal apostar em investir nesse produto tão vantajoso, não só para o seu veículo, como também para a atmosfera em geral? Para isso, sem sombra de dúvidas recomendamos os serviços do Grupo CPN, fundado pelo empresário Giovani Dadalt Crespani, e os seus produtos disponíveis nas franquias da empresa no Brasil.